Quando se fala em ROCK em Dourados pouco valor se dá. Normalmente o que vem a cabeça de muitos são aquelas bandas de amigos que vai durar no máximo seis meses e depois só se tornará uma lembrança na vida dos mesmos. Mas bem devagar felizmente isso está mudando. Aos poucos aquela idéia de que, em matéria de rock, o que vem de Dourados não tem qualidade está caindo por terra. A prova disso é a nacionalmente conhecida e aplaudida Cueio Limão que se apresentará nesta sexta feira na cidade para lançar seu novo cd intitulado ‘Paraguayo’. Juntamente com eles se apresentarão outras bandas locais e entre elas a já apontada como próxima revelação e referência musical douradense os entrevistados de hoje: a banda ROCKET’S 72.
Formada por Felipe ‘Dumbo’(Guitarra e voz), Victor ‘Falcão’ (Guitarra), Arthur ‘Turbo’ (Baixo), Julio ‘Japa’ (Bateria) e Fábio ‘Rato’ (Vocal) , a Rocket’s 72 faz um som chamado por eles mesmos de ‘Pop Punk Pantaneiro’
Depois de um certo atraso por causa da gravação de seu novo hit ‘Eva e Adão’ que já circula ai na internet , conseguimos conversar com dois dos integrantes da Rocket’s 72. São eles Victor (Falcão) e Arthur (Turbo).
Num clima bem descontraído em meio a um tereré e um joguinho de PS2 os rapazes responderam a algumas perguntinhas.
Só não me perguntem quem respondeu o que porque nem eu lembro (rs). O importante é que os dois falaram.
TF - Quando começou a banda?
Eu (Arthur), o Felipe( Dumbo) e o Julio (japa) tocamos juntos desde 2003, mas como Rocket’s começou em 2005, com a entrada do Murilo (MORTO) e posteriormente do Rato.
TF - O nome da banda de vocês, vem de onde?
Quando guri a gente assistia muito Rocket Power, que passava na nicklodeon, tínhamos até um time de hokei (rs) ai como perdíamos demais resolvemos parar e tocar rock .E o 72 é uma homenagem ao seu madruga do chaves , é o numero da casa dele.
TF - O que a banda espera deste ‘suposto’ ultimo show de vocês?
Como já foi esclarecido no fotolog , o suposto ultimo show ia ser mesmo o ultimo. O pessoal tava desanimado e queria acabar a banda. Porém, como a gente já tinha um show marcado em CG resolvemos tocar pela última vez e chamar o Dumbo que tava afastado pra fazer o ‘ultimo’ show em CG. Quando fomos arrumar patrocínio com o Leandro do Buteco, ele convidou a gente pra tocar com o Cueio aqui e decidimos que seria a despedida em Dourados. Só que o show em CG foi muito foda. Ai a gente resolveu ir comer um pastel e conversar sobre isso. Então resolvemos ao invés de terminar a banda só dar umas férias pra voltar com tudo em Março.
Vai ser foda porque sempre quisemos tocar com os caras daqui mas nunca tínhamos conseguido . Acho que vai ser muito bom ate porque o cd novo deles ta foda pra caralho.
TF - Fazendo um comparativo de como vocês pensavam em relação a cena musical quando começaram a banda e hoje em dia.O que mudou?
No começo era só brincadeira porque não tinha o que fazer , sem pretensão nenhuma. Hoje em dia não mudou muito mas a gente quer fazer música, shows, viajar mas não pelo sucesso mais pela diversão mesmo. Digamos que a coisa hoje resume-se em diversão com compromisso ou vice-versa.
TF - Vocês tinham idéia de que o pessoal da capital ia curtir tanto vocês?
A gente sabia que a recepção lá ia ser melhor , porque o publico é maior que o daqui. Mas foi dez vezes mais foda do que imaginávamos.
TF - Vocês foram citados como uma próxima referência musical douradense, pelo fato de vocês sempre tocarem músicas próprias . O que pensam disso?
(risadas meio surpresos) A gente não acredita muito nisso mas tomara que seja verdade .
TF - Quem compõe as músicas de vocês?
Quem cria quase todas as bases e melodias é o Dumbo , ai ele leva pra banda e cada um complementa de acordo com suas competências.
TF -Vocês pensam em tentar conseguir um ‘lugar ao sol’ a nível nacional??
Apesar da base fundamental da banda ser a diversão sempre, agora passa pela cabeça sim. A gente já pensa além , preocupação com a qualidade dos shows, das gravações sempre buscando melhorar a banda pra agradar o público mas sem deixar de fazer o que a gente gosta.
TF - Algum plano de gravar um CD?
Ao todo a gente tem 7 músicas finalizadas, excluindo as antigas que a gente não toca mais.Ainda tem algumas músicas em andamento. E CD,é uma meta nossa, mas ta distante ainda.
TF - E quando se fala em cenário rock douradense o que vocês pensam?
Tem altos e baixos, por que tem hora que ta super movimentado tem bastante evento ai depois fica tudo parado sem nada .Tem de tudo do hardcore ao metal . Tem muita galera gente boa cabeça aberta que curte de tudo, mas também tem muita gente cabeça fechada que só curte uma coisa e acaba queimando os outros estilos . Mas isso em Dourados é compreensível por ser uma cidade que ainda tem público pequeno , por ser uma cidade do interior do MS onde o forte é o sertanejo.A gente também curte música sertaneja mas não é a nossa praia. Felizmente estão surgindo mais bandas de estilos variados , e tomara que continue sempre assim a tendência é sempre crescer . E também agora ta tendo mais espaço pra tocar .
TF - Algum recado pros leitores?
Descansem bem pra pular no show de sexta, usem camisinha e humildade sempre!
Pra quem quiser conferir algumas das músicas dos garotos é só acessar http://www.myspace.com/rockets72
e para se manterem atualizados sobre agenda e noticias é só dar uma chegada no folotolog dos rapazes acessando http://www.fotolog.com/rocket72
E vamos que vamos!!


7 comentários:
HAIUhiuahiuAUIa!
Muito bom...
Massa, massa....
BLOG FODA E ORIGINAL... hehehe
=D
matarao a pau em gurizada jovem continua assim ...
sexta no show do cueio quero ver o regaço haha !!!!
Da hora, da hora...
Turbo e Falcon representaram a geral...rs
;)
Abraço e até sexta pra balançar feito bonecão de posto!
"a já apontada como próxima revelação e referência musical douradense "
uuuui, seguuura agora...hauihaua
É hoje!!
Parabéns pelo blog, muito bom mesmo!
BOOOOA ROCKET'S! :D
Postar um comentário